Atendimento Cipa Master
Online
Olá 👋

Podemos ajudar você? Conte com nosso atendimento online. Inicie a conversa clicando em "Enviar Mensagem".
SUPORTE VIDRAÇARIA
Bem vindo ao nosso atendimento online. Clique aqui e fale conosco.
0 comments juraski

O que é linha de vida?
A linha de vida, também conhecida como linha de ancoragem, é um equipamento de proteção coletiva amplamente utilizado em trabalhos em altura. Sua estrutura permite a conexão e suporte de uma quantidade determinada de equipamentos individuais. Após a fixação estratégica dos pontos de ancoragem na estrutura da área de operação, são acoplados cordas ou cabos formando a linha de vida.

O que são os pontos de ancoragem?
São dispositivos responsáveis pela estabilidade de um sistema de segurança. Uma vez fixados sobre a área de operação, os pontos servem de base e sustentação para cabos, amarras e escadas marinheiro.

Em função ao tempo de uso, temos dois tipos de linha de vida:
Temporais – também conhecidas como móveis, podem ser montadas e desmontadas de acordo com a necessidade da etapa fazendo os modelos móveis um acessório flexível e prático.
Fixas – são instaladas permanentemente em estruturas onde ocorrem constantes operações representando simplicidade e velocidade.
Para a segurança do funcionário, é necessário assegurar tanto a instalação quanto os tipos de equipamentos de proteção adequados à área e do modelo de operação a ser executado. Para isso, é necessário um projeto de linha de vida que indicará os materiais apropriados.

Levando em conta a análise de fatores como o terreno, reação nos apoios, materiais que resistam ao peso do trabalhador, altura da estrutura e a modalidade das operações, é possível o desenvolvimento de um projeto de linha de vida que atenda as necessidades de forma segura e produtiva.

Quais são as vantagens do projeto de linha de vida?
O projeto de linha de vida de acordo com as normas regulamentadoras não somente garante a integridade funcionário como também a idoneidade da empresa contratante. Logo, o projeto de linha de vida é indispensável para a sustentação e estabilidade tanto em operações verticais quanto horizontais. O projeto de linha de vida é o investimento para aliar segurança, praticidade e economia para o seu empreendimento.